Pular para o conteúdo principal

Desafios da Juventude do Mercosul

Foto: Juventude SP

Foi realizada na última sexta-feira, dia 28 de junho, a Conferência de Políticas de Juventude do Mercosul e seus Desafios, no Mendes Plaza Hotel de Santos, litoral de São Paulo. Na pauta da Conferência, organizada pela Coordenação Estadual de Programas para a Juventude da Secretaria de Esporte, de Lazer e Juventude do Estado de São Paulo, destacaram-se as políticas públicas voltadas para a juventude do continente sul-americano.    

Foto: Claudia Cleto

A Conferência reuniu autoridades e especialistas em políticas públicas de juventude do Brasil, Bolívia, Colômbia, Chile, México, Argentina, Uruguai, Paraguai, Peru e Venezuela, que compartilharam suas experiências com o público jovem do Estado de São Paulo.

Foto: Claudia Cleto

O papel do jovem como protagonista da sociedade moderna foi  destacado pelo mediador da Conferência, Leonardo Paz Neves, do Instituto Millenium, bem como, pelos representantes do painel dos países membros associados do Mercosul: Colômbia, por Gustavo Niño Furnieles,  e México, por Daniel Coulomb. 

Foto: Claudia Cleto

Os jovens do Brasil, ouviram relatos impressionantes de especialistas  latino americanos sobre ações em desenvolvimento no Mercosul: ações culturais, sociais, e sustentáveis, que valorizam ideias sem fronteiras.   



Foto: Divulgação

A Bienal de Arte Jovem de Buenos Aires foi apresentada aos participantes da Conferência, como uma iniciativa do governo de Buenos Aires para a formação de jovens artistas,  incentivando o processo de produção e exposição de trabalhos, nas seguintes áreas: artes cênicas, artes visuais, artes audiovisuais e música.

Foto: Cúpula Social do Mercosul

A Conferência realizada na cidade de Santos, marcou ainda o encerramento do Ano da Juventude no Mercosul, celebrado entre julho de 2012 e julho de 2013, que promoveu a Democracia, Participação e Integração entre os jovens latino americanos.

A Organização Neo Humanitarismo Universalista, ONH-U, participou da Conferência, representando núcleos de juventude das cidades de São Paulo, Santos, Rio de Janeiro, Curitiba e Porto Alegre. Agradecemos o convite da Coordenadora de Juventude do Estado de São Paulo, Janaína Lima.  

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Art For Peace - Campanha Educativa 2018

Art For Peace com Julia Mikita.  O Clube Sadako Sasaki da Organização Neo Humanitarismo Universalista, ONH-U, instituição voltada para a cultura de paz, difusão da literatura e educação ambiental, está lançando em 2018 a campanha educativa: Art For Peace,  com o  objetivo de inserir a cultura de paz como instrumento de mobilização socioambiental entre as crianças, os adolescentes e os jovens do século XXI, através da realização de oficinas de origami,   da promoção de debates e mostras de cinema ambiental com foco na  temática da sustentabilidade e do entendimento global,  almejando sempre conscientizar as futuras gerações sobre a ameaça das armas nucleares. Atualmente, as nações nucleares possuem armas nucleares suficientes para aniquilar toda a vida do Planeta Terra centenas de vezes. A campanha educativa  Art For Peace, realizará ainda Intervenções Urbanas com a participação especial das meninas do Clube Sadako Sasaki, voltadas para a Preservação da Vida no Planeta

Crane Heart GYSD 21 Brazil

  Crane Heart GYSD21 Brazil   Crane Heart is an online activity aimed at youth in order to share the art of origami, and meditation for the health of all people on Planet Earth, at the Global Youth Service Day 21, through the YouTube Channel Studio Julia Mikita.   The young origami designer and President NGO ONH-U Brazil Julia Mikita will present a video workshop in which she will share the art of folding the Crane Heart, and the blue meditation alluding to Earth Day. Julia Mikita, é a atual Presidente da Organização Neo Humanitarismo Universalista, ONH-U Brazil, e está representando os jovens voluntários do Brasil na incrível jornada do Global Youth Service Day 21. Mensagem da Presidente da ONH-U Brazil: "Eu tenho a honra de apresentar a ação da minha ONG intitulada Crane Heart, diretamente da cidade de Ribeirão Preto, do Estado de São Paulo, do Brasil, da América do Sul. Crane Heart  é uma atividade online direcionada para a juventude com o intuito de compartilhar a arte do or

Cartas para Marie Curie: livro para ouvir...

Livro para ouvir Selo ONHU Brazil Em 2013, a Organização Neo Humanitarismo Universalista, ONH-U, está finalizando o projeto cultural sem fins lucrativos, Cartas para Marie Curie, Tributo ao 100º Aniversário do Prêmio Nobel em Química para Maria Sklodowska-Curie, celebrado em 2011 no Brasil e no exterior. O concurso cultural "Cartas para Marie Curie" promovido pela Organização Neo Humanitarismo Universalista, ONH-U, compartilhou o legado de Marie Curie entre a juventude do Brasil, visando  popularizar a contribuição da Mulher para a Ciência. A Organização Neo Humanitarismo Universalista, ONH-U, recebeu mais de duas mil cartas de todo o país, cartas inéditas, criativas  e solidárias,  com relatos dos estudantes do Brasil sobre suas vidas, sobre a vida e a obra de Marie Curie,  e de como a história de Marie Curie afetou suas vidas  na atualidade. A história de Marie Curie encantou a juventude  do Brasil de tal forma, que um grupo de jovens de São Paulo,  mobi