Pular para o conteúdo principal

Patrícia Arquette em Defesa dos Direitos da Mulher



Na 87ª cerimônia do Oscar,  realizada na noite do último domingo, 22 de fevereiro, no Dolby Theatre, em Hollywood, Los Angeles, Estados Unidos da América; ouviu-se o clamor da voz feminina de Patrícia Arquette, que emocionou o mundo com um magnífico discurso de agradecimento, quando venceu  o Oscar de melhor atriz coadjuvante pela atuação em "Boyhood", da Infância à Juventude, do diretor Richard Linklater.  A atriz, de 46 anos, interpretou Olivia Evans, a mãe divorciada do garoto Mason Jr.

Emocionada, Patrícia Arquette, expressou sua imensa gratidão  à família e à equipe do filme, e dedicou o Oscar à defesa da Igualdade de Gênero na América do Norte:
- "Dedico a toda mulher que já deu à luz, todo cidadão que paga impostos, nós lutamos pelos direitos de todo mundo. É nossa vez de ter salários igualitários para todos e direitos iguais para as mulheres nos Estados Unidos". 
Foi intensamente aplaudida no Dolby Theatre   e em  todo o mundo.

Patrícia Arquette ainda anunciou convicta: “quero ajudar milhares e milhares de pessoas.”
E Patrícia Arquette realmente ajudou milhares e milhares de pessoas com sua voz firme e inabalável em defesa dos direitos da mulher, em defesa dos salários iguais e de oportunidades iguais para homens e mulheres.

Atualmente, o Brasil encontra-se na 71ª  posição no ranking de Igualdade de Gênero, de acordo com os dados divulgados durante a realização do Fórum Econômico Mundial de 2014, que avaliou as diferenças entre homens e mulheres na saúde, educação, economia e indicadores políticos em 142 países.

O discurso de Patrícia Arquette repercutiu  favoravelmente entre as brasileiras, que admiraram a determinação da atriz em prol da defesa dos direitos iguais para as mulheres, às vésperas das comemorações do Dia Internacional Da Mulher.

Jam Pawlak
Fundadora e atual Presidente da Organização Neo Humanitarismo Universalista

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Art For Peace - Campanha Educativa 2018

Art For Peace com Julia Mikita.  O Clube Sadako Sasaki da Organização Neo Humanitarismo Universalista, ONH-U, instituição voltada para a cultura de paz, difusão da literatura e educação ambiental, está lançando em 2018 a campanha educativa: Art For Peace,  com o  objetivo de inserir a cultura de paz como instrumento de mobilização socioambiental entre as crianças, os adolescentes e os jovens do século XXI, através da realização de oficinas de origami,   da promoção de debates e mostras de cinema ambiental com foco na  temática da sustentabilidade e do entendimento global,  almejando sempre conscientizar as futuras gerações sobre a ameaça das armas nucleares. Atualmente, as nações nucleares possuem armas nucleares suficientes para aniquilar toda a vida do Planeta Terra centenas de vezes. A campanha educativa  Art For Peace, realizará ainda Intervenções Urbanas com a participação especial das meninas do Clube Sadako Sasaki, voltadas para a Preservação da Vida no Planeta

Crane Heart GYSD 21 Brazil

  Crane Heart GYSD21 Brazil   Crane Heart is an online activity aimed at youth in order to share the art of origami, and meditation for the health of all people on Planet Earth, at the Global Youth Service Day 21, through the YouTube Channel Studio Julia Mikita.   The young origami designer and President NGO ONH-U Brazil Julia Mikita will present a video workshop in which she will share the art of folding the Crane Heart, and the blue meditation alluding to Earth Day. Julia Mikita, é a atual Presidente da Organização Neo Humanitarismo Universalista, ONH-U Brazil, e está representando os jovens voluntários do Brasil na incrível jornada do Global Youth Service Day 21. Mensagem da Presidente da ONH-U Brazil: "Eu tenho a honra de apresentar a ação da minha ONG intitulada Crane Heart, diretamente da cidade de Ribeirão Preto, do Estado de São Paulo, do Brasil, da América do Sul. Crane Heart  é uma atividade online direcionada para a juventude com o intuito de compartilhar a arte do or

Cartas para Marie Curie: livro para ouvir...

Livro para ouvir Selo ONHU Brazil Em 2013, a Organização Neo Humanitarismo Universalista, ONH-U, está finalizando o projeto cultural sem fins lucrativos, Cartas para Marie Curie, Tributo ao 100º Aniversário do Prêmio Nobel em Química para Maria Sklodowska-Curie, celebrado em 2011 no Brasil e no exterior. O concurso cultural "Cartas para Marie Curie" promovido pela Organização Neo Humanitarismo Universalista, ONH-U, compartilhou o legado de Marie Curie entre a juventude do Brasil, visando  popularizar a contribuição da Mulher para a Ciência. A Organização Neo Humanitarismo Universalista, ONH-U, recebeu mais de duas mil cartas de todo o país, cartas inéditas, criativas  e solidárias,  com relatos dos estudantes do Brasil sobre suas vidas, sobre a vida e a obra de Marie Curie,  e de como a história de Marie Curie afetou suas vidas  na atualidade. A história de Marie Curie encantou a juventude  do Brasil de tal forma, que um grupo de jovens de São Paulo,  mobi